São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

Kassab anuncia ouvidora interina

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) nomeou ontem a advogada Maria Lumena Balaben Sampaio, ex-diretora de atendimento do Procon e consultora do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), para responder interinamente, como chefe-de-gabinete, pela Ouvidoria Geral do Município de São Paulo.
O cargo ficou vago porque a Comissão Municipal de Direitos Humanos ainda não apresentou a Gilberto Kassab a lista tríplice da qual o prefeito escolherá um nome para suceder Elci Pimenta Freire, que deixou o cargo após ter cumprido o tempo máximo na função -dois mandatos.
A advogada será empossada hoje na chefia-de-gabinete da Ouvidoria. O titular desse cargo, segundo a prefeitura, fica responsável pelo expediente do órgão em casos de impedimento do ouvidor.
Ao deixar o cargo, o ex-ouvidor acusou o presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos, o ex-ministro da Justiça José Gregori, de, apesar de alertado em 7 de abril, não ter encaminhado o processo para elaborar a lista tríplice. Procurado por meio de assessores, Gregori não respondeu.
Em nota divulgada anteontem, a prefeitura afirma que não houve atraso na composição do grupo que irá escolher a lista tríplice, e sim que apenas atendeu a um pedido de representantes da sociedade civil reivindicando o adiamento do prazo para inscrição.
Maria Lumena trabalhou no Procon de 1985 a 2003, como diretora de atendimento e orientação ao consumidor. Hoje, dá consultoria na área de saúde pública do Idec, além de atuar na área de defesa do consumidor na OAB de São Paulo.


Texto Anterior: PUC-SP cancela 7 de seus 10 cursos novos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.