São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo faz arrastão em 3 casas no Morumbi

Fortemente armados, quinze homens invadiram um condomínio, fizeram reféns e roubaram carros e eletrodomésticos

Assim que um morador era identificado, os assaltantes na guarita avisavam por rádio os que estavam no carro para invadir as casas

JORGE DURAN
DO "AGORA"

Uma quadrilha com 15 homens fortemente armados e equipados com rádios de comunicação invadiu um condomínio no Morumbi (zona oeste), na noite de anteontem, e assaltou, de uma só vez, três casas.
Eles renderam o porteiro e, em seguida, os moradores que entravam. Eles chegaram ao condomínio, que fica próximo ao Palácio dos Bandeirantes, por volta das 19h00 em três carros -segundo um condômino, eram importados.
Após ter rendido o porteiro, segundo a polícia e os moradores, a quadrilha entrou com os carros e ficou esperando os donos das casas chegarem. De acordo com uma das vítimas, um médico de 28 anos, assim que um morador era identificado, os dois que estavam na guarita com o porteiro avisavam por rádio os outros que aguardavam no carro. Pelo menos quatro criminosos desciam dos veículos encapuzados e anunciavam o assalto ao morador, invadindo, assim, a casa.
"Eles estavam com os carros estacionados dentro do condomínio. Dois entraram na guarita e, com a arma na cabeça do porteiro, perguntavam a ele quem estava chegando. Se fosse morador, era rendido", explicou o médico. A guarita possui os vidros escuros e, por isso, quem chegava não percebia o que estava acontecendo.
O médico não sabe o que se passou na casa dos outros dois vizinhos, mas, pelos comentários após o assalto, o pânico foi o mesmo e a lista de objetos roubados também foi semelhante à da sua casa. "Não sei o que houve. Parece que agiram da mesma forma e roubaram eletrodomésticos, inclusive todas as televisões de plasma."
No boletim de ocorrência do 34º DP (Vila Sônia), onde o caso foi registrado, consta ainda que a quadrilha fugiu em três carros roubados -um Pajero, um Audi A3 e um Toyota Fielder. Na fuga, bateram o Audi num poste, na mesma rua do condomínio, e o abandonaram. Mais para frente, em Santo Amaro, deixaram o Pajero. Eles usaram os veículos dos moradores e os que já possuíam para levar os objetos roubados. Até ontem à noite, os assaltantes não foram identificados. Esse é o segundo assalto em menos de 40 dias na mesma área, a cerca de 300 metros do Palácio dos Bandeirantes. No dia 13 de junho, uma quadrilha invadiu um condomínio de 20 casas e assaltou 15 residências.


Texto Anterior: Fuga: Presos suspeitos de escavar túnel de 51 m
Próximo Texto: Porto Velho: Cúpula de presídio é afastada por suspeita de maus-tratos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.