São Paulo, sábado, 26 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Diretor, estatal e empresa negam que haja vínculo

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcelo Salles Holanda de Freitas, a Sabesp e a Etep negam qualquer irregularidade ou conflito de interesses e dizem que não existe mais nenhum vínculo do diretor da estatal com a empresa.
Segundo a Sabesp, Freitas "se desligou formalmente" da Etep em janeiro de 2007 para assumir a diretoria da estatal -e a medida foi registrada em maio do mesmo ano após os "ritos formais".
A Sabesp (cuja posição é avalizada por Freitas) diz que caberia à Etep ter feito a exclusão do nome de Freitas como seu representante, já que ele não é mais sócio. "Foi um deslize da empresa em não ter retirado. Ele não responde pela empresa, até porque tem 14 horas [por dia] de atividade aqui como diretor", diz Nilton Seuaciuc, assistente-executivo da diretoria metropolitana da Sabesp.
A Etep reafirmou a saída de Freitas da empresa em janeiro de 2007, a partir de quando diz que não há mais nenhum vinculo societário ou comercial com ele.
Segundo a empresa, Freitas constava como um dos responsáveis técnicos do consórcio BBL-Etep, mas, como ele se desligou "do corpo diretivo e societário" da empresa, ela entendeu não ser necessária a alteração do registro na Junta Comercial.
"Não vemos quaisquer conflitos de interesse, até porque todos os contratos foram ganhos em processos de licitação pública", informou. A empresa diz que, desde 1977, fez 118 contratos com a Sabesp -e que em 2005 acumulou oito deles.


Texto Anterior: Sabesp contrata empresa de consultoria ligada a diretor
Próximo Texto: Pimentel obtém a sua melhor avaliação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.