São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMA abre aos domingos e reforça atendimento à gripe

Segundo Secretaria da Saúde, procura por serviço subiu após "boom" da gripe suína

Para secretaria, alta procura já era esperada, já que as autoridades orientam que casos suspeitos e sem gravidade recorram às AMAs


DA REDAÇÃO

A partir de hoje, todas as 115 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) de São Paulo passarão a funcionar aos domingos, em esquema de plantão, das 7h às 19h.
A medida tem como objetivo, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, dar conta do aumento do número de pessoas que buscam o serviço desde o "boom" da gripe suína, ou gripe A (H1N1), no Brasil.
Na última quarta-feira, a Folha visitou quatro AMAs em que a procura por atendimento aumentou em razão da gripe -na região central (Boracea e Sé) e na zona sul (Capão Redondo e Jardim São Luiz). Em todas foram observadas salas cheias com doentes convivendo entre suspeitos de gripe.
Segundo a secretaria, a alta procura era esperada, pois autoridades orientam que casos suspeitos sem gravidade recorram às AMAs. "Pela baixa gravidade, não é necessário isolamento", disse Edjane Torreão, coordenadora da secretaria.


Texto Anterior: Faculdade de Direito da USP terá internet sem fio e "modernidades"
Próximo Texto: Foco: Paulistano diz que se cuida e confia nos cuidados alheios contra a gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.