São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Analista 'varia' visual

especial para a Folha

O analista financeiro Armando Penna Ríspoli, 26, trocou recentemente suas lentes de contato convencionais pelas lentes descartáveis de um dia de uso.
O analista é um dos usuários esporádicos das lentes. No seu trabalho, em um banco de São Paulo, Ríspoli usa rotineiramente seus óculos. "Gosto de colocar as lentes para sair e para fazer esportes. Acho bom poder dar uma variada no visual de vez em quando."
Ríspoli, que tem três graus de miopia e meio de astigmatismo diz ter se adaptado bem às lentes de contato do tipo gelatinosa. Ele já havia experimentado a lente de uso prolongado e a descartável de uso semanal.
"Não tinha muita paciência com os cuidados de limpeza e manutenção exigidos pelas lentes de uso prolongado e, achava um desperdício ter de abrir uma lente semanal no sábado para jogá-la fora na semana seguinte, mal tendo oportunidade de tê-la usado mais do que duas ou três vezes".
Ríspoli começou a usar as lentes de um dia há cerca de um mês. "Coloco as lentes no sábado de manhã, quando vou jogar bola, e fico com elas durante todo o dia. No domingo, tiro as lentes e jogo fora." (JB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.