São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Batalhão Suez retorna ao Brasil

DO BANCO DE DADOS

Chegaram ontem ao Rio 312 oficiais e praças do Batalhão Suez que durante sete meses permaneceram no Oriente Médio como integrantes da Força de Emergência da ONU.
O desembarque dos pracinhas foi marcado pela emoção de familiares e amigos, que lotaram a praça Mauá. Ao ouvir-se o toque de "fora de forma", o que se viu foi uma mistura de risos e choro. Após a recepção no porto, os soldados desfilaram em caminhões ao longo das avenidas Presidente Vargas, Brasil e das Bandeiras. ("Folha da Manhã", 22/8/ 1957)

DISPUTA TERRITORIAL

POPULAÇÃO ABANDONA DIVISA ENTRE MG E ES
A questão de limites opõe os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo e faz da população local a principal vítima. A presença de soldados levou muitas pessoas a abandonar suas casas nas cidades de Mantena (MG) e São Francisco (ES), o que ameaça o comércio local. ("Folha da Noite", 21/8/1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: Refletir às vezes é preciso
Próximo Texto: Suborno torna os traficantes "invisíveis"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.