São Paulo, Quinta-feira, 26 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAR afasta regional que se diz ligado a vereadora

da Reportagem Local

A SAR (Secretaria das Administrações Regionais) resolveu afastar do cargo ontem o administrador da Regional de Pirituba, Armando José Salomão Júnior.
O afastamento ocorreu um dia depois de a polícia divulgar que o administrador é acusado oficialmente dos crimes de peculato, prevaricação e formação de quadrilha, desde sexta-feira passada.
O administrador é acusado de não apurar denúncia de irregularidade envolvendo a vereadora Maeli Vergniano, o que configuraria prevaricação. A parlamentar detinha o controle político da regional e indicou Salomão para o cargo, segundo admitiu o administrador ao depor à polícia.
Salomão é acusado de permitir que assessores de gabinete de Maeli trabalhassem irregularmente na regional (peculato) e de participar das irregularidades (formação de quadrilha).
Ontem, a Folha procurou Salomão em seu gabinete na regional. Uma funcionária informou que ele estava fora de sua sala, mas o recado deixado pela reportagem não foi respondido até as 20h.
De acordo com a assessoria de imprensa da SAR, Salomão passará a exercer o cargo de engenheiro, mas não foi divulgado em qual regional irá trabalhar.
No lugar de Salomão, a prefeitura nomeou interinamente o engenheiro José Maurício de Moraes. Ele já trabalhava na Regional de Pirituba.


Texto Anterior: Ex-regional só fala à Justiça, diz advogado
Próximo Texto: Atrasos podem voltar a parar os ônibus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.