São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradicional arroz com feijão não vem com salada

DA REPORTAGEM LOCAL

Mudar o tradicional arroz com feijão e adicionar a ele alguns vegetais folhosos, o que segundo especialistas faria com que o prato tivesse uma quantidade mais adequada de vitaminas, é algo que não passa pela cabeça do brasileiro. Pelo menos não nos restaurantes visitados ontem pela Folha.
Na praça Vilaboim, em Higienópolis (região central de São Paulo), eram o bife e a batata frita que acompanhavam o arroz e o feijão. "Não gosto de verdura, como muito raramente. É mais arroz com feijão mesmo, e macarrão de vez em quando", afirma o promotor de eventos Guilherme Zabeo, 24. Seu amigo, Carlos Eduardo Bernini, 19, diz que a mistura "dá energia para todo o dia".
Já o estudante José Roberto Pitol, 20, destoa das opiniões ao dizer que come mais salada do que o tradicional prato do brasileiro, o qual consome, principalmente, quando almoça em restaurantes.
Em Santa Cecília, também na região central, o técnico em ar-condicionado João Humberto de Lima, 42, afirma que come diariamente arroz e feijão. "É mais rápido, não posso demorar porque preciso trabalhar. De vez em quando, mudo e como uma feijoada", afirma.
O administrador de redes Willian Barbosa, 30, diz que o prato é questão de costume. "Como até no final de semana, quando estou em casa. Não gosto de verduras", afirma.
(MÁRCIO PINHO)


Texto Anterior: Estudo foi pago por fabricante de vitaminas
Próximo Texto: Poluição: Tietê e afluente são tomados por alface-d'água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.