São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque entre ônibus e caminhão deixa 7 mortos

Vítimas fariam tratamento em cidades vizinhas no RS

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA
GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas ontem em um acidente entre um caminhão e um microônibus na BR-471, em Rio Grande (323 km de Porto Alegre), em um trecho de pista simples e sem pintura de faixas.
O microônibus, da Secretaria da Saúde de Santa Vitória do Palmar (470 km de Porto Alegre), transportava 24 pacientes que seriam submetidos a tratamentos e exames em Pelotas e em Rio Grande. O município não faz procedimentos de média e alta complexidade, como quimioterapia, hemodiálise ou eletroencefalograma.
O caminhão, com motorista e sua mulher, ia de Rio Grande a Santa Vitória do Palmar buscar um carregamento de madeira.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a batida foi por volta das 5h30, no km 470. O caminhão invadiu a contramão e atingiu de frente o ônibus, que tombou. Não chovia na hora do acidente.
A PRF disse que os tacógrafos dos veículos registraram 80 km/h -limite da rodovia- no momento da batida. Seis passageiros do microônibus morreram na hora. A passageira do caminhão morreu por volta das 12h, após ser atendida. Apenas três pessoas, incluindo os dois motoristas, continuavam internadas. Policiais, bombeiros e equipes médicas das cidades vizinhas trabalharam para levar os feridos aos hospitais


Texto Anterior: Detran apreende Corsa 96 com R$ 3,4 mi em multas
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.