São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA

Houve 24 pontos de alagamento

Placa fere pedestre na avenida Paulista

Juca Varella/Folha Imagem
Placa que caiu na avenida Paulista e feriu um pedestre ontem


DA REPORTAGEM LOCAL

O bancário Washington de Assis Chagas Filho, 41, foi atingido por volta das 17h20 de ontem na avenida Paulista por uma placa de cerca de 10 m x 5 m. Encaminhado pelo resgate ao Hospital das Clínicas (zona oeste), ele teve apenas uma luxação no tornozelo direito e deixou o hospital às 20h30, ainda assustado.
A placa, que ocupou toda a largura da calçada do sentido Paraíso da avenida, ficava em cima de um tapume que cercava a construção de um edifício e trazia informações da obra -como o nome da construtora, Hochtief.
De acordo com Camilo Alves, 42, gerente de obras da empresa, a placa foi derrubada pelo forte vento que precedeu a chuva do fim da tarde de ontem.
Chagas Filho contou que voltava para o banco onde trabalhava quando viu um rapaz correndo. "Não vi a placa caindo, mas também corri. Daí veio aquela dor", conta, passando a mão na perna.
A construtora Hochtief enviou a assistente social Girlene Maria Aguiar ao HC para acompanhar Chagas Filho e informou que vai arcar com as despesas. Boletim de ocorrência foi registrado no 5º DP, na Aclimação (zona sul).
A chuva que atingiu a capital no começo da noite de ontem complicou o trânsito em São Paulo e causou 24 pontos de alagamento, seis deles intransitáveis. Houve congestionamentos nas vias de acesso às estradas para o litoral e para o interior do Estado.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção nas zonas norte, leste e oeste e no centro.
Por volta das 20h, a CET interditou totalmente a pista local da marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna.A pista ficará fechada até as 17h de hoje para a realização de obras de um piscinão.
Os veículos vindos da marginal Pinheiros com destino ao bairro da Lapa deverão seguir, após a ponte Atílio Fontana, pela avenida Ermano Marchetti, praça Jácomo Zanela e viaduto Comendador Elias Nagib Breim.


Texto Anterior: Marta critica liminar que favorece Daslu
Próximo Texto: Saúde: Casal será indenizado por morte do filho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.