São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bônus pode voltar a ser utilizado em março, diz Sabesp

DA REPORTAGEM LOCAL

O desconto na conta de água pode voltar. A Sabesp (empresa de abastecimento do governo paulista) diz que o bônus deixa de ser oferecido a partir deste mês na região metropolitana de São Paulo, mas pode ser retomado no período de estiagem de 2005, março a setembro.
Para definir a meta de cada usuário, a Sabesp calculava o consumo médio de água de 15 de março a 15 de setembro de 2003. Quem conseguia um consumo 20% inferior ao do ano passado -a meta vinha na conta- era beneficiado com um desconto de 20% no valor a ser pago.
Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, o retorno da proposta ainda não foi definido. Mais de 50% dos usuários conseguiram alcançar a meta, mas a quantidade de água economizada ao longo desses seis meses ainda não foi calculada.
Quando o bônus foi lançado, em março, o consumo médio diário na região metropolitana era de cerca de 180 litros por pessoa, segundo a Sabesp. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera 120 litros per capita um bom consumo diário.


Texto Anterior: Torneira seca: Desconto em conta de água é suspenso em SP
Próximo Texto: Há 50 anos: Alemanha e EUA firmarão tratado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.