São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelados destroem celas em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A situação era tensa ontem na cadeia pública de Caratinga (295 km de Belo Horizonte), onde presos iniciaram uma rebelião no final da tarde de sexta-feira.
Durante o motim, seis das dez celas da cadeia da cidade foram demolidas a marretadas pelos presos. Os rebelados reivindicam revisão das penas e transferência para penitenciárias.
No início da tarde de ontem, aconteceu uma tentativa de fuga, que foi impedida pelas polícias Civil e Militar.
Com capacidade para manter 60 detentos, a cadeia pública de Caratinga abrigava 196 pessoas até o começo da rebelião. Ontem, 15 presos foram transferidos para municípios próximos.

Delegacia
Em Belo Horizonte, presos da Delegacia de Furtos e Roubos iniciaram rebelião após uma tentativa de fuga na tarde de domingo. Detentos chegaram a serrar grades e fazer buracos em paredes, mas foram contidos por policiais. O local tem capacidade para 85 presos, mas abrigava 425.
Ontem, cerca de 200 rebelados que haviam sido transferidos para um pátio da delegacia iniciaram novo tumulto. No motim, controlado ainda pela manhã, várias celas foram danificadas. A Secretaria da Defesa Social informou que 130 detentos serão transferidos da delegacia para presídios estaduais. (THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Seqüestradores votaram para matar Emile
Próximo Texto: Menina de três anos é achada enforcada no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.