São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio crescente de autoridades preocupa CNBB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois das declarações do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reafirmou a sua posição "irredutível" contra o aborto.
Sobre o crescente apoio de autoridades públicas à legalização do aborto, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, disse estar "preocupadíssimo": "A posição da Igreja é clara e definida: a favor da vida desde a sua concepção". Além de Cabral, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) já disse ser favorável à descriminalização.
Uma das reações da Igreja será tratar do tema na Campanha da Fraternidade de 2008. "É possível até que a Igreja antecipe não a campanha da fraternidade, mas uma campanha de conscientização", disse dom Geraldo.
Indicado pela CNBB para comentar as declarações de Cabral, o bispo de Petrópolis, Felippo Santoro, considerou-as "gravíssimas" e "inaceitáveis". "Aborto não é solução para o problema da violência. É a violência suprema contra um indefeso."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Estudo de economistas da FGV relaciona criminalidade à desestrutura familiar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.