São Paulo, segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs fazem protesto por reajuste salarial

Paulo Alvadia/Agência O Dia
Policiais e bombeiros fazem manifestação em Copacabana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Policiais militares e bombeiros fizeram ontem uma passeata avenida Atlântica, em Copacabana, por melhores salários e condições de trabalho. Foi o primeiro ato de integrantes das forças de segurança após a semana de confrontos entre traficantes e a polícia.
Cerca de 1.500 manifestantes criticaram o governo do Estado pela "falta de investimentos na segurança pública" e pediram a aprovação no Congresso da PEC 300/2008, que propõe a unificação salarial de PM e Corpo de Bombeiros, baseada no salário do Distrito Federal.
A Secretaria de Planejamento e Gestão disse que a segurança é uma das prioridades do governo do Estado e que, desde 2007, há reajustes anuais para policiais, bombeiros e agentes penitenciários.
Em outro ponto da avenida, cerca de 40 pessoas homenagearam Evandro José Silva, coordenador do grupo AfroReggae morto no dia 18. Estudantes e docentes da Faculdade de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá, onde Evandro estudou, distribuíram rosas brancas.


Texto Anterior: Custo de combater violência exige apoio social e realismo
Próximo Texto: Pai chama polícia após filho matar amiga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.