São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

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Operadora de saúde não explica demora para fazer reembolso

DE SÃO PAULO - A leitora Vivien Weinberg se queixa da demora da Bradesco Saúde em dar informações sobre o reembolso da internação de sua mãe, que morreu.
Segundo Vivien, os documentos foram entregues no dia 24 de agosto. A empresa, conta, afirmou que o reembolso seria feito até 22 de setembro, e que antes disso já seria possível obter informações sobre o processo.
Porém, relata, sempre que ligava, o SAC lhe pedia mais cinco dias para dar uma posição. No entanto, até 12 de outubro, nada foi informado. "Liguei de novo para todos os telefones, até que na Ouvidoria anotaram a reclamação. Pediram para esperar resposta em cinco dias."

RESPOSTA A Bradesco Saúde informa que o assunto foi resolvido e que todos os esclarecimentos foram prestados por telefone. O reembolso, diz, foi depositado na conta-corrente informada.



QUEIXA: ENTREGA DEMORADA O leitor conta que enviou uma carta registrada ao Estado do Paraná, que deveria ter sido entregue em cinco dias úteis, mas o prazo expirou e o remetente ainda não recebeu a notificação. Ele diz que irá pagar multa caso a documentação do carro demore a chegar. (João Madeira)

RESPOSTA DOS CORREIOS Devido ao atraso na entrega, a tarifa postal foi restituída integralmente ao remetente.



QUEIXA: FALHA EM PROMOÇÃO O comerciante assinou a revista "Caras", da editora Abril, por dois anos. Pela promoção, ele ganharia uma cafeteira, mas não recebeu o produto. Após contatar a empresa, por diversas vezes, não teve o problema solucionado. (Diego Lopes)

RESPOSTA DA ABRIL A editora disse que o brinde será entregue ao assinante.



QUEIXA: TRANSFERÊNCIA DIFÍCIL A leitora relata que seu pai, assinante da Sky, solicitou a transferência de endereço após mudar-se. Segundo ela, ele desconhecia a cobrança pela transferência do sinal e foi informado de que não poderia fazer a solicitação antes de seis meses de assinatura. (Daniela Alves)

RESPOSTA DA SKY A operadora informa que contatou a cliente e agendou a reinstalação do sinal da TV.



QUEIXA: AUTORIZADA NEGLIGENTE A leitora comprou uma geladeira da LG e, seguindo as orientações do fabricante, agendou com a assistência uma visita para a instalação do equipamento. A autorizada não compareceu nas datas agendadas. (Silvia Damião)

RESPOSTA DA LG A empresa contatou a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.


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