São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Estações do metrô ganham sinalização sobre baldeações

JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO

Com o aumento e a modernização da rede de trens e metrôs em São Paulo, o número de estações de integração, onde o usuário pode realizar conexões, aumentou.
Para orientar melhor onde e como fazer baldeações, o Metrô está instalando etiquetas informativas nas plataformas de embarque.
Pregadas no rodapé das placas que indicam o destino final de cada linha, elas mostram ao usuário qual a parada onde poderá trocar de linha ou de meio de transporte.
Por exemplo, se estiver embarcando na estação Sacomã, sentido Vila Madalena, as placas indicam que nas estações Paraíso e Ana Rosa ele pode pegar a linha 1-azul ou, mais à frente, fazer conexão com a linha 4-amarela, na estação Consolação.
Os painéis já foram instalados nas estações Paraíso, Ana Rosa, Vergueiro e São Joaquim e estão em fase de instalação nas estações Tiradentes, Jardim São Paulo e Tucuruvi, todas na linha 1.
As recém-inauguradas estações da linha 2-verde (Sacomã, Vila Prudente e Tamanduateí) também já têm a sinalização, que deve ser concluída em todas as linhas no primeiro semestre de 2011.
Os dados estão ainda em mapas em estações e trens e, se o usuário não os perceber, o alerta sonoro nas composições indicará a conexão.


Texto Anterior: Cidades afetadas por seca no AM recebem água
Próximo Texto: Foco: Brasileiro mistura Ricky Martin com B52's e vira sensação no Reino Unido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.