São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

UFSCar prorroga até sexta inscrições pela internet

Unicamp não divulgará nota de corte antes da lista de aprovados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos que fizeram a primeira fase da Unicamp no último domingo não poderão saber se conseguiram passar para a segunda fase antes da divulgação da lista de aprovados.
Isso porque a Unicamp não divulga nota de corte (nota mínima para aprovação à etapa seguinte). Como a prova é dissertativa, o vestibulando não tem como saber com exatidão quantos pontos fez.
A organização da prova divulga a nota mínima cerca de uma semana após a lista de aprovados. Segundo Leandro Tessler, coordenador-executivo da Convest, fundação responsável pela prova, quem quiser saber aproximadamente como foi seu desempenho pode verificar as respostas esperadas pela Convest, que ainda não têm data para serem divulgadas, ou as dadas pelos cursinhos que, para ele, são satisfatórias.
A correção costuma ser alvo de preocupações dos vestibulandos. No ano passado, uma fraude na correção obrigou a organização do exame a recorrigir as provas de segunda fase de 1.600 candidatos.
Cada prova é corrigida por duas pessoas, sendo que uma não sabe a nota que foi dada pela outra. Se há grande discrepância entre as notas, é feita uma terceira correção. No ano passado, corretores de geografia combinaram códigos anotados ao lado das questões para que o outro soubesse a nota dada, facilitando o trabalho.

UFSCar
A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) prorrogou as inscrições pela internet até a próxima sexta-feira. O vestibulando pode se inscrever por meio do site www.ufscar.br.


Texto Anterior: Educação: Atraso de verba ameaça pesquisa da UFSCar
Próximo Texto: Voluntariado: Milú Villela discursa na Assembléia da ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.