São Paulo, quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

BLECAUTE

Light considera "remoto" o risco de novo apagão no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Em comunicado divulgado ontem, o presidente da Light, José Luiz Alquéres, pediu "imensas desculpas" pelo blecaute que deixou apagados os bairros de Ipanema e Leblon na zona Sul do Rio, entre segunda e terça-feira. O executivo prometeu providências e disse considerar "bastante remota a hipótese de outras situações similares".
Alquéres voltou a dizer que a razão do desligamento do fornecimento da região se deveu a um curto-circuito em três de oito cabos no sistema subterrâneo. As demais linhas teriam sido desligadas por segurança.
Alegou que, por serem linhas subterrâneas, a localização e a resolução do problema demoram mais e afirmou que uma força-tarefa está sendo criada para fazer inspeção de toda a rede subterrânea da cidade, que atende 20% dos clientes - a maioria na zona sul.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio, Julio Bueno, disse que pretende que a fiscalização da Light passe a ser feita pelo Estado e não pelo governo federal.


Texto Anterior: Senado: CCJ aprova projeto sobre crime organizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.