São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Famílias sem-teto deixam prédio na Ipiranga após reintegração de posse

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os 1.200 sem-teto que ocupavam um prédio na avenida Ipiranga, na região central de São Paulo, deixaram o local após a reintegração de posse realizada pela Polícia Militar. De acordo com a PM, a saída foi pacífica e sem incidentes.
A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) havia interditado toda a avenida Ipiranga para a saída das famílias. Apenas a faixa da direita da pista da direita ficou bloqueada por mais tempo.
A polícia chegou ao prédio por volta das 6h30 e se reuniu com lideranças da FLM (Frente de Luta por Moradia), que liderava a ocupação no local. Os representantes da FLM disseram que as famílias iriam colaborar com o trabalho da polícia.
A reintegração de posse do prédio estava prevista para o dia 8, mas foi adiada para ontem depois de um pedido feito pela Polícia Militar. A PM requisitou mais tempo para articular a reintegração devido ao grande número de pessoas que ocupam o imóvel. Segundo contagem dos sem-teto, das 1.200 pessoas que estavam morando temporariamente no prédio, 353 eram crianças.
Um outro prédio que tinha sido ocupado no centro de São Paulo, pertencente ao INSS, também teve a reintegração de posse cumprida no dia último dia 18.


Texto Anterior: Festa em Fortaleza depende de fila em hospital
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.