São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio em trem da CPTM fere garoto em SP

DO "AGORA"

Um garoto de 16 anos ficou gravemente ferido por conta de um incêndio que destruiu um dos vagões de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com destino a Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.
A polícia informou que não foram encontrados vestígios de artefatos explosivos no trem atingido, mas não descarta a hipótese de o fogo ter sido originado por uma bomba.
O incêndio destruiu o último vagão do primeiro trem que partiu da estação Júlio Prestes. O fogo atingiu o vagão por volta das 5h de ontem, pouco antes de parar na estação Engenheiro Cardoso, em Itapevi.
De acordo com a delegada Daiana Cotait, o adolescente Willian Costa de Silva, 16 anos, era o único ocupante do vagão. Com o incêndio, ele pulou da janela e caiu na plataforma da estação. O jovem teve 70% do corpo atingido por queimaduras de 2º e 3º graus e teve fratura exposta no fêmur direito.
Ele está internado em estado grave no hospital Geral de Itapevi e corria risco de morte.
Segundo a delegada, o jovem disse à enfermeira que o atendeu que estava dormindo no vagão quando foi acordado por um forte estrondo. Ele teria então se deparado com as chamas e fugido pela janela.
A companhia afirmou que irá abrir sindicância para apurar o ocorrido. É o segundo caso de explosão em trens na Grande São Paulo.
A empregada doméstica Helenir Rodrigues Costa, mãe de Willian, disse que ele estava havia três dias na casa de amigos da família em Barueri (Grande São Paulo). Ela afirmou que Willian voltava para a casa deles no Jardim Dr. Cardoso, para passar o dia de Natal. "Ele é um bom menino, adorado por todos que o conhecem, disse a mãe". Ela exigiu uma investigação do caso. "A CPTM tem que apurar a causa do incêndio, para que não aconteça com mais ninguém", disse a mãe.
Na manhã de sábado passado, o metrô registrou uma explosão de bomba na linha 2-verde (Vila Madalena-Imigrantes). Ninguém ficou ferido. O artefato, caseiro, estava debaixo de um assento.


Texto Anterior: Violência: Dois detentos são mortos em rebelião em MG
Próximo Texto: Litoral de SP guarda "armadilhas" para turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.