São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

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Leitora reclama que acidentes são constantes perto de sua casa

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Ana Paula Mariano Comin, 29, afirma serem constantes os acidentes de trânsito no cruzamento entre as ruas Bartira e Apinajés, onde mora, no bairro Perdizes (zona oeste de São Paulo).
Os acidentes, diz ela, ocorrem porque quem está na rua Bartira não consegue ver quem sobe ou desce, normalmente em alta velocidade, a rua Apinajés.
Segundo Comin, a reclamação é a mesma da vizinhança, que reivindica alguma sinalização para alertar os motoristas que passam pelo local.
Ela conta que foram abertos vários protocolos na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), solicitando a melhoria, mas nenhum foi atendido pela empresa.
Como exemplo, Comin relata que na noite do último dia 14 aconteceu um acidente entre dois veículos. Horas depois, na manhã do dia 15, um caminhão bateu em um carro.

Resposta: A CET informa que o cruzamento entre as ruas Bartira e Apinagés ganhará uma mini-rotatória, que será implantada pelo Hospital Albert Einstein, que está construindo uma unidade na região de Perdizes.




Leitora: Elza Helena Santana
Empresa: Natura
Queixa: A bancária afirma que, após solicitar a troca de um produto, a empresa informou ter recebido vazia a embalagem. Ela diz que contatou a Natura para esclarecer o caso, mas não obteve retorno.

Resposta: A Natura afirma já ter entrado em contato com a cliente e realizado a troca do produto, apesar do atraso.



Leitora: Cristiane Martini
Empresa: Electrolux
Queixa: A engenheira reclama que o refrigerador recém-comprado apresentou diversos problemas. Segundo ela, a empresa se dispôs a trocar o produto, mas só após receber os laudos da assistência técnica.

Resposta: A Electrolux diz ter contatado a cliente e, como combinado, que o produto será avaliado por um técnico do serviço autorizado.



Leitora: Marcia de Toledo
Empresa: Sabesp
Queixa: A professora reclama de um buraco que surgiu na calçada em frente a sua casa, após uma obra de manutenção da Sabesp. Segundo ela, o prazo para o conserto (cinco dias) não foi cumprido.

Resposta: A empresa afirma que técnicos vistoriaram o local e consertaram o pavimento da calçada.



Leitor: Mauro Azevedo
Empresa: Sem Parar/Via Fácil
Queixa: O administrador diz que não consegue emitir o boleto para pagar uma conta do pedágio. Ele afirma que, ao contatar a empresa, foi informado de que não seria possível emitir o boleto antes do vencimento da fatura.

Resposta: A empresa informa que o boleto bancário é um serviço disponível para clientes inadimplentes, o que não é o caso de Azevedo.


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