São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

300 pessoas ficam ilhadas em telhados e carros

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao menos 300 pessoas ficaram ilhadas nos telhados de suas casas ou sobre carros nas zonas norte e leste de São Paulo durante a tarde de ontem, que foi o 35º dia seguido de chuvas na cidade. Segundo os bombeiros, foram cerca de 30 chamados relatando enchentes, principalmente nos bairros Jaraguá e Perus (norte), além de Jardim Pantanal e Itaim Paulista (leste).
Os bombeiros precisaram usar botes para resgatar adultos e crianças isoladas devido às enchentes.
Três córregos transbordaram: Mandaqui (sul), Ribeirão dos Meninos e Tiquatira (ambos na zona leste).
Com 55 pontos de alagamentos, entre os quais o túnel do Anhangabaú e trechos das marginais Tietê e Pinheiros, a capital paulista registrou recorde de congestionamento no ano. Por volta das 19h, havia 175 km de vias congestionadas, o recorde histórico é de 293 km, de 10 de junho do ano passado.
O aeroporto de Congonhas ficou fechado por uma hora em virtude da chuva. Até ontem, havia chovido 419,5 mm na cidade, 75,5% a mais que o previsto para o mês.


Texto Anterior: Queda de barreira interdita trecho da rodovia dos Tamoios
Próximo Texto: Manifestação contra inundações no Jardim Pantanal fecha Ayrton Senna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.