São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PIAUÍ

Promotoria quer barrar uso de verba pública no Carnaval

DE SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual do Piauí tenta impedir que prefeituras gastem verbas públicas com o Carnaval.
Teresina e a cidade de Floriano (a 265 km da capital) já receberam a recomendação. Caso descumpram a medida, as duas prefeituras podem responder na Justiça e até ser obrigadas a devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Para a promotora de Justiça de Teresina Leida Diniz, é "um despautério, um contrassenso" investir em atividades "não essenciais" em vez de gastar em saúde, educação e políticas públicas para crianças e adolescentes.
A prefeitura de Teresina pretendia repassar R$ 50 mil para cada uma das sete escolas de samba locais -R$ 350 mil, no total.
O presidente da comissão organizadora do Carnaval da capital, Carlos Alberto Silveira, disse, no entanto, que a prefeitura decidiu acatar a recomendação, apesar de tê-la considerado "abusiva". Segundo ele, a verba já estava prevista no Orçamento.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Vistoria aponta cadeias em ruínas e jovens em presídios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.