UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Em Cumbica, funcionários foram filmados retirando objetos de malas

Tiroteios tumultuam Congonhas

DO "AGORA"

Duas tentativas de assalto que acabaram em tiroteio tumultuaram o aeroporto de Congonhas (zona sul), o mais movimentado em pousos e decolagens da América Latina, entre a noite de anteontem e a manhã de ontem.
Os momentos de pânico começaram na noite de terça-feira, quando dois homens de 20 anos -Alexandre Ribeiro Silva e Alan dos Santos Ferreira- se passaram por entregadores de pizza e invadiram o prédio do SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo), da Aeronáutica. A dupla acreditava que houvesse armas guardadas e queria roubá-las.
O sargento Paulo Guedes da Silva, de 47 anos -27 deles nas Forças Armadas- levou seis tiros e está internado em estado grave. Os dois homens foram baleados pelo sargento, e Ribeiro morreu.
Ontem pela manhã, a PM foi acionada para averiguar uma outra tentativa de roubo. Dois motoqueiros tentaram roubar um homem que seguia para o aeroporto e havia acabado de descer de um táxi na avenida Washington Luiz. Segundo a polícia, os criminosos pensaram que a vítima levava em sua mala um computador portátil. Como não encontraram, fugiram sem levar nada.
O homem, antes de entrar no aeroporto, informou a tentativa de roubo à polícia, e uma busca foi realizada pela região. Com a ajuda do helicóptero que participava da caçada aos ladrões do quartel, a dupla foi localizada pouco depois na avenida dos Bandeirantes. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes foi baleado na perna.
No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Luiz Carlos Nascimento Rodrigues, 24, e Marcelo Alexandre Sanches Andrade, 26, foram filmados pelo circuito de segurança abrindo malas dos passageiros e retirando objetos. Os dois foram presos. Eles trabalhavam no transporte de carga entre o check in e o avião e faziam parte da empresa Sata, que presta serviços nos aeroportos. Procurada, a Sata não respondeu às ligações.


Texto Anterior: Diplomacia: Brasil facilita apuração de violação de direitos
Próximo Texto: Panorâmica - Eleições: TRE cassa mandato de prefeito no RN
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.