São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Naomi Campbell é operada em SP para retirada de cisto

Cirurgia, realizada no Sírio-Libanês, durou 5 horas

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

A modelo internacional Naomi Campbell, 37, foi operada no começo da noite de segunda-feira em São Paulo, no hospital Sírio-Libanês, para a retirada de um cisto no ovário. A notícia foi antecipada pela coluna na Folha Online. Na tarde de ontem, Jeff Raymond, agente da modelo, confirmou a cirurgia.
Naomi foi operada pelo ginecologista e obstetra José Aristodemo Pinotti. Ele não confirma o diagnóstico, mas diz que Naomi apresentava "sintomas importantes" de um problema ginecológico e que optou pelo procedimento. A Folha apurou que os médicos consideram que o cisto poderia inflamar se não fosse removido.
Pinotti optou por uma laparoscopia, procedimento menos invasivo. A cirurgia durou aproximadamente cinco horas. A modelo está agora sob os cuidados do infectologista David Uip, seu médico no Brasil.
Pinotti diz que ficou "muito satisfeito" com o resultado da cirurgia e afirma que Naomi "está completamente curada". Ela deve ficar pelo menos mais três dias no hospital. A previsão é que receba alta em dez dias para então voltar a trabalhar. No período, a modelo ficará hospedada na casa de amigos em São Paulo.


Texto Anterior: Ensino: SP e MG vão aderir ao PAC da Educação, afirma ministério
Próximo Texto: Transportes: Metrô terá ar-condicionado e portas de vidro nas plataformas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.