São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona azul no parque Ibirapuera é prorrogada por mais seis meses

Portaria prolonga exigência até agosto; gestão diz ter tido "bons resultados"

DA REPORTAGEM LOCAL

A gestão Gilberto Kassab (DEM) decidiu prorrogar por mais seis meses a exigência de zona azul no parque Ibirapuera -apesar de questionamentos sobre a validade das multas.
O secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, preparou uma portaria que estende até agosto a obrigatoriedade do cartão de estacionamento.
A zona azul do Ibirapuera foi implantada em caráter experimental em fevereiro de 2007 para 925 vagas. A justificativa é a alta demanda de veículos e a necessidade de proporcionar estacionamento para todos.
Na portaria, que prorroga a zona azul a partir de hoje, a gestão Kassab ainda afirma que houve "bons resultados".
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que a média de multas por desobediência à regra no parque é perto de 2.000 por mês.
A zona azul no parque foi considerada ilegal pelos membros do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) destituídos pelo governador José Serra (PSDB) em janeiro.
(ALENCAR IZIDORO)


Texto Anterior: Baú de caminhão se solta, atinge ônibus e cinco morrem
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.