São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alagamento é crítico em 31 pontos, diz CET

DA REPORTAGEM LOCAL

Em dia de chuva, o motorista corre o risco de ver o seu veículo boiar em ao menos 31 pontos da cidade -são avenidas, ruas e túneis que, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), historicamente apresentam casos de alagamento.
Esses pontos foram mapeados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a pedido da Folha, a partir da lista dos 61 trechos críticos monitorados pela CET no verão.
Quando essas zonas da cidade entram em estado de atenção (alerta de que irá chover), as equipes da CET se deslocam para lá. Em caso de chuva forte, geralmente é bloqueado o acesso a esses 31 pontos de "nível vermelho".
A zona sul, que lidera a lista com 23 (38%) dos 61 pontos críticos, também concentra a maior quantidade dos pontos de "nível vermelho" -com necessidade de bloqueio total. Na região estão 12 dos 31 pontos mais problemáticos.
O engenheiro Hassan Barakat, analista de risco do CGE, recomenda que o motorista nunca passe por trecho alagado, mesmo que possa parecer superável. "A lâmina d'água pode esconder um buraco."
Para o especialista em hidráulica e saneamento básico João Francisco Soares, a liderança da zona sul nesses pontos problemáticos reflete um problema de infraestrutura. "Obviamente, a região está mais carente de obras de drenagem", afirmou.


Texto Anterior: Duas crianças morrem soterradas no Guarujá
Próximo Texto: Francisco Morato fecha e Morumbi "entope"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.