São Paulo, sábado, 27 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo de SP antecipa campanha contra a doença

MARINA NOVAES
DA FOLHA ONLINE

O avanço de 884,95% nos casos de dengue, causado pela chuva e o calor, fez o governo do São Paulo antecipar a campanha de combate ao Aedes aegypti. A ação, que começou ontem, costuma ocorrer no fim de março. Até a última quarta-feira, 7.594 casos haviam sido confirmados, contra 771 no mesmo período de 2009.
Os registros das seis primeiras semanas deste ano equivalem a 84,41% das contaminações de todo o ano passado (8.996). Os dados são do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), da Secretaria da Saúde de São Paulo.
Apesar do aumento, o superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Affonso Viviani, nega a iminência de uma epidemia em São Paulo, mas alerta para o risco da proliferação da dengue principalmente nos municípios da região oeste, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba.
O índice acima da média de chuvas é apontado pelo superintendente como uma das justificativas para o aumento de casos no Estado. Outro fator é a recirculação da dengue do tipo 1, que não predominava no Estado havia mais de uma década.
Só na cidade de São Paulo foram confirmados 30 casos. Ao todo, 28 mortes estão sendo investigadas no Estado, sendo que outros dois casos já foram confirmados: em Mirassolândia e em São José do Rio Preto.

FOLHA ONLINE
Saiba mais sobre transmissão e sintomas da dengue

www.folha.com.br/1005711


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Moradores queimam ônibus após morte de adolescente por PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.