São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz diz que matou ex por acidente em briga

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, 29, confessou ter matado a ex-mulher, Ana Claudia Melo da Silva, 18, mas disse que foi um acidente. A informação é do delegado Nélis Araújo Júnior, da Bahia.
Evangelista foi preso anteontem em Nova Viçosa (BA), três dias depois do crime.
Segundo o delegado, a polícia acompanhava a movimentação de familiares de Evangelista na região -onde ele morou com a ex e o filho em 2008- e o localizaram. Ao perceber a presença dos policiais, ele se entregou.
À polícia ele disse que o crime foi acidental, durante uma briga por ciúmes. Afirmou ter ficado transtornado ao ver que a ex se comunicava pelo celular com um jogador de futebol.
A briga, disse ele à polícia, começou logo após retornarem com o filho do jogo entre Santos e Corinthians ao apartamento onde Ana Claudia morava com a criança, o irmão e o tio, na zona sul de São Paulo.
O rapaz disse que ainda no elevador ela atendeu a uma ligação do jogador -que, segundo o delegado, atuou no jogo e não teve a identidade revelada.
Houve um confronto entre os dois e a mulher pegou uma faca. Ele disse que, para se defender, tomou a faca e a golpeou. Segundo o delegado, ele apresentava ferimentos no rosto e em uma das mãos.
Evangelista disse que o filho, de um ano e nove meses, não viu a briga, pois estava em um quarto. Ele pegou o menino e foram de táxi para a Bahia.
O corpo da jovem foi encontrado no banheiro de empregada. No celular há mensagens e registros de ligações do jogador.
Evangelista foi entregue ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo ontem; o celular, também. O filho está sob a custódia do Conselho Tutelar, em Teixeira de Freitas (BA).
O advogado do ex-jogador, Tito Moreira, disse que o cliente agiu em defesa própria e do filho. Segundo ele, muitas pessoas diziam que Ana Claudia afirmava que mataria Evangelista, o filho e depois se mataria.

Goleiros
O goleiro Fábio Costa, do Santos, afirmou ontem que deu ingressos do jogo contra o Corinthians a Ana Claudia. Negou, porém, ter tido relacionamento com a jovem. "Ela frequentava o clube e a gente acabou tendo contato. Antes do jogo, durante a semana, ela me pediu alguns ingressos." O jogador disse tê-los deixado com o segurança do clube.
A Folha apurou que a polícia também investiga se o goleiro Felipe, do Corinthians, ligou para Ana Claudia no dia do jogo. A assessoria de imprensa do clube informou que o jogador a conhecia, mas não telefonou para a jovem nem teve teve relacionamento com ela.
A família da vítima diz desconhecer qualquer relacionamento de Ana Claudia.


Colaboraram a Folha Online e a Reportagem Local

Texto Anterior: Delegada vai comandar a Corregedoria da Polícia Civil
Próximo Texto: Queda no shopping: Exame aponta que piloto estuprou menina de 13 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.