São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obras acabam em junho, afirma CET

Segundo companhia, impactos nas marginais Tietê e Pinheiros só estarão completos após término dos trabalhos

Órgão exalta aumento de velocidade já registrado em trechos da Tietê, como próximo à ponte do Limão

DE SÃO PAULO

A CET considera positivos os ganhos no trânsito paulistano de um ano para cá, mas avalia que os impactos não estão completos porque ainda há obras para serem entregues nas duas marginais.
Na marginal Tietê, falta concluir uma ponte estaiada nas proximidades da av. do Estado e um alargamento na altura da ponte do Limão.
As intervenções deveriam ter ficado prontas no ano passado, mas atrasaram.
Na marginal Pinheiros, outra obra que sofreu mais de um ano de atraso foi a ampliação da pista local, próximo à ponte Cidade Jardim, no sentido Castello Branco.
Ela visa compensar os transtornos ao trânsito provocados pelo WTorre JK, complexo comercial na esquina com a av. Juscelino Kubitschek, que teve sua primeira fase (torre de 28 andares) entregue no fim de 2009.
Tanto a obra da marginal Tietê como a da Pinheiros estão previstas para serem concluídas até junho deste ano. A CET exalta também a elevação da velocidade dos carros na marginal Tietê após a sua ampliação.
Na pista expressa, entre as pontes do Limão e Júlio de Mesquita, ela foi de 13 km/h para 56 km/h à tarde, sentido Ayrton Senna. De manhã, sentido Castello Branco, de 68 km/h para 81 km/h.
Entretanto, a via não se livrou dos engarrafamentos. Neste mês a marginal Tietê ainda liderava a soma dos índices de lentidão à tarde.

FOLHA.com
Veja mais dados em
folha.com.br/ct894234


Texto Anterior: Marginal Pinheiros é a "vilã do trânsito" da manhã
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.