São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais querem impeachment de governador

da Agência Folha, em Campo Grande

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul, em greve desde anteontem, anunciaram ontem que vão entrar com um pedido de impeachment do governador Wilson Martins (PMDB) na próxima terça-feira na Assembléia Legislativa.
Cerca de 200 policiais fizeram ontem no parque dos Poderes, centro administrativo do Estado, uma passeata em silêncio. O movimento, segundo o comando de greve, atinge 90% dos 1.280 policiais. O pedido de impeachment só não será oficializado na terça-feira se houver acordo antes e a greve acabar, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Volindomar Paimel, 35.
O Sinpol baseia-se no descumprimento de uma decisão tomada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em junho de 97. O STJ obriga o Estado a aumentar o piso da categoria de R$ 39,07 para um salário mínimo. O governo afirma que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) com um agravo de instrumento e por isso a decisão do STJ está suspensa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.