São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOGO
Novo incêndio é controlado no aeroporto Santos Dumont

da Sucursal do Rio

Um princípio de incêndio em uma sala no subsolo do Santos Dumont, no início da tarde de ontem, foi controlado rapidamente pela brigada de incêndio do aeroporto e pelo Corpo de Bombeiros.
O capitão Sylvio de Souza, comandante da operação, disse que o acidente aconteceu no antigo centro de processamento de dados da Aeronáutica.
O centro está desativado desde o incêndio que destruiu grande parte do Santos Dumont, no mês passado. Segundo Souza, o fogo começou às 14h, quando fagulhas de um maçarico utilizado por operários que trabalham na reconstrução do prédio do aeroporto caíram sobre o forro da sala.
Funcionários da Infraero disseram que as fagulhas atingiram a fiação elétrica, provocando o incêndio. Os operários que trabalhavam na soldagem de tubulações deram o alarme sobre o início do fogo, e a brigada de incêndio entrou em ação, utilizando extintores. Segundo os bombeiros, a sala onde aconteceu o incêndio é de difícil acesso, e havia muita fumaça no local.
Quando o Corpo de Bombeiros foi chamado, o fogo já estava praticamente controlado, mas a fumaça atrapalhava o trabalho. Os bombeiros utilizaram exaustores para dispersá-la e jatos d'água para apagar os poucos focos de incêndio que restavam.
Durante o acidente, os operários que fazem a reconstrução do prédio do aeroporto continuaram trabalhando normalmente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.