São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Avião chegou a girar no aeroporto

Vendaval destelha 90 casas em Chapecó

DA AGÊNCIA FOLHA

Um vendaval destelhou cerca de 90 casas em Chapecó (587 km de Florianópolis) anteontem à tarde. Os ventos, que chegaram a 110 km por hora, fizeram uma aeronave girar no aeroporto.
Segundo o gestor municipal da Defesa Civil, Eglon Buraseska, os passageiros que aguardavam o embarque se assustaram. Duas portas de vidro do saguão do aeroporto foram estilhaçadas. Não houve feridos.
Durante toda a noite, o Corpo de Bombeiros recebeu chamados da população. O órgão providenciou lonas às famílias atingidas.
Segundo Buraseska, o vendaval durou 15 minutos. Ainda não há estimativa dos prejuízos. Ele afirmou que o vendaval foi provocado pelo encontro de uma massa de ar frio com uma de ar quente.

Pará
No Pará, subiu para 19 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas. Já são mais de 20 mil desalojados -que foram removidos para abrigos- e 6.500 desabrigados -que perderam suas casas.
A situação é crítica em Marabá, onde o nível do rio Tocantins continua subindo. Na manhã de ontem, chegou a 12,4 metros, passando em 40 cm o seu limite.
Em Anajás, de janeiro a março deste ano, já foram verificados 3.669 casos de malária. A Secretaria Estadual da Saúde está fazendo atendimento emergencial, sobretudo a famílias da zona rural.
Além de Marabá e Anajás, os demais municípios em decreto de emergência são: Anapu, Porto de Moz, Almeirim, Itaituba, Prainha, Parauapebas, Eldorado do Carajás, Óbidos, Tucuruí, Altamira, Santarém, Vitória do Xingu, Tucumã, Rondon do Pará, Água Azul do Norte, Novo Progresso e Monte Alegre, informou a Defesa Civil do Estado.
A Defesa Civil de Salvador (BA) registrou ontem três casos de desabamentos de imóveis em razão das chuvas. Não houve feridos. Anteontem, um homem morreu após a queda de um muro.
Em Manaus (AM), a Defesa Civil informou que houve cinco desabamentos. Anteontem uma pessoa ficou levemente ferida.


Texto Anterior: Crime: Ladrão é baleado perto de escola no Morumbi e morre
Próximo Texto: Panorâmica - Bala perdida: Grávida morre baleada, mas bebê sobrevive
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.