São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Vizinhos fazem ato hoje contra alça de acesso perto do Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de moradores da região de Moema fará um protesto hoje pela manhã contra a reabertura da ligação entre as avenidas Pedro Álvares Cabral e Quarto Centenário, que margeiam o parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
Para as obras, definidas em acordo entre a prefeitura e o Ministério Público, estão sendo retiradas nove árvores e 21 mudas, que serão replantadas na própria região. O protesto está marcado para as 11h entre os portões 5 e 6 do parque.
A avenida havia sido fechada irregularmente e por pressão política, segundo a Promotoria, na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), a pedido da Sojal (Sociedade dos Moradores e Amigos do Jardim Lusitânia). A atual gestão aceitou os argumentos do promotor da Habitação José Carlos de Freitas e decidiu reabrir a avenida.
Os moradores argumentam que o Plano Diretor proíbe a reabertura da alça de acesso e apontam que a mudança não foi aprovada pelos órgãos de proteção do patrimônio histórico -o Ibirapuera é tombado.


Texto Anterior: Polícia testa versões para caso Isabella hoje em simulação
Próximo Texto: Obras: CET amplia hoje interdições na Paulista para reforma de calçada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.