São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Escolas de SC suspendem as aulas por causa da chuva

JEAN-PHILIP STRUCK
DA AGÊNCIA FOLHA

As chuvas que afetaram 117 mil pessoas em 53 cidades de Santa Catarina causaram também o cancelamento das aulas em faculdades e escolas, além de terem interditado sete estradas.
Mais de 4.500 pessoas tiveram que deixar suas casas -12 cidades estão em situação de emergência. Em Blumenau o nível do rio Itajaí-Açu atingiu 8,44 metros acima do nível normal na tarde de ontem. Ruas ficaram alagadas e a Defesa Civil criou um perfil no Twitter para divulgar as medições do rio.
Diversos deslizamentos foram registrados, a maioria em locais que já haviam desmoronado na enchente de 2008, segundo a Defesa Civil.
A prefeitura de Blumenau preparou cinco abrigos caso o nível do rio suba mais.
A Barragem Oeste, em Taió, construída para evitar enchentes no vale do Itajaí, transbordou na tarde de ontem. O Departamento Estadual de Infraestrutura considera a situação sob controle porque outras barragens da região não transbordaram.
Em Itajaí, o complexo portuário ficou fechado ontem por causa da correnteza.
Em Joinville, foram registrados vários deslizamentos.
Houve quedas de barreira na BR-280, entre as cidades de Corupá e São Bento do Sul, e na BR-116, em Lages.
As rodovias estaduais com o trânsito parcial ou totalmente interditado tiveram queda de barreiras ou alagamentos. Segundo o Centro de Informações de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a chuva deve diminuir hoje.
No Paraná, 921 pessoas permaneciam fora de casa ontem por causa das chuvas, que começaram quinta-feira.
Segundo a Defesa Civil, 220 mil pessoas em 38 cidades foram afetadas. Duas rodovias estaduais continuam parcialmente interditadas.


Texto Anterior: Por moradia, sem-teto invadem 2 prédios e parte do viaduto do Chá
Próximo Texto: Dengue: Após morte, Campinas tem epidemia da doença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.