São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Eles eram operários e estavam abrindo uma vala na calçada em frente ao muro, que limita condomínio de luxo

Queda de muro mata 3 na Chácara Flora

LUCIANE SCARAZZATI
DO "AGORA"

O desabamento de um muro na Chácara Flora (zona sul) causou a morte de três ajudantes de obra na tarde de ontem. Eles eram funcionários da empresa Teletec e estavam abrindo uma vala na calçada em frente ao muro para instalar cabos de telefonia.
Morreram no desabamento os operários Neuracy Novais Souza, 29 anos, Valdisnei Macedo Pereira, 26, e Antonio Francisco Teixeira, 28. O muro que caiu tinha 5 metros de altura e pertence ao Condomínio Chácara Flora. O trecho desabado tinha de aproximadamente 30 metros, mas outros 10 metros ficaram comprometidos pela queda do restante e deveriam ser derrubados ainda ontem.
De acordo com o engenheiro Sérgio Gibelli David, da Subprefeitura de Santo Amaro, o solo encharcado pelo temporal de anteontem -que já havia causado a morte de seis pessoas no Estado- pode ter contribuído também para o acidente.
E, além da vala que os três operários estavam abrindo, há ainda uma construção do outro lado do muro, numa casa do condomínio de luxo.
Nove veículos e 29 homens do Corpo de Bombeiros foram até o local para realizar a operação de resgate. Cães farejadores ajudaram a localizar a terceira vítima.
Técnicos da subprefeitura e a polícia vão investigar se as construções eram regulares e se houve algum tipo de negligência. Até a noite de ontem, os donos da casa e os responsáveis pela empresa ainda não haviam sido localizados. "Hoje [ontem] é feriado e não tem como verificarmos a documentação", disse o subprefeito José Antônio Barros Munhoz. Ele espera levantar hoje a documentação das obras.

Trânsito e luz
Devido ao acidente, a avenida Washington Luís ficou interditada entre as ruas Marechal Renato Paquet e Marechal Bina Machado. Algumas casas tiveram o fornecimento de energia interrompido, porque a queda do muro atingiu fios da Eletropaulo.
A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela Teletec, mas, por causa do feriado, ninguém foi localizado.

Texto Anterior: Fim de feira: Sem Ceagesp, produtor vende fruta na rua
Próximo Texto: Após mal-estar, tucanos anunciam piscinão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.