São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSIDADE

Caminhada de Lésbicas espera 3.000 amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã, um dia antes da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), ocorrerá a 3ª Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes.
As organizadoras fazem questão de destacar: não se trata de dissidência. "Quando falamos em Parada Gay, as pessoas pensam nos homossexuais masculinos. O que queremos é dar visibilidade às lésbicas e às questões próprias das mulheres gays", diz Rita Quadros, 40, da organização.
A caminhada -promovida pelos grupos Umas & Outras e Mo.Le.Ca (Movimento de Lésbicas de Campinas) e patrocinada pelo Global Fund for Women- parte às 15h do vão livre do Masp (av. Paulista, 1.578).
O ato tem como tema "Com direito não se brinca. Pão, Circo e Cidadania". Serão distribuídos alguns exemplares da Constituição.
Entre as reivindicações do movimento estão o direito à guarda dos filhos e a atenção à saúde integral da lésbica, que, de acordo com Quadros, está mais vulnerável a doenças como câncer de colo de útero e de mama que outras mulheres.
No ano passado, a caminhada concentrou cerca de 2.000 mulheres na avenida Paulista. "O número é pouco expressivo porque choveu muito. Neste ano, se São Pedro não for lesbofóbico e chover de novo, esperamos mais de 3.000 pessoas."

Texto Anterior: Violência: Hóspedes são reféns em arrastão no Meliá
Próximo Texto: Religião: Evangélicos lotam Paulista no Corpus Christi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.