São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2008

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Consumo

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Leitora reclama de assistência técnica da Philips/Walita

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de um ano após comprar o depilador Satinelle Ice, da Philips, a advogada Cecília Andries Nogueira Canedo conta que a cabeça giratória do aparelho parou de funcionar. O aparelho tem prazo de dois anos de garantia.
"Como sou super cuidadosa, sei que o defeito não decorreu de mau uso. Por isso, procurei a assistência técnica da Philips, cujo técnico confirmou que a falha no "cabeçote" era de fabricação e que eu receberia um produto novo em três dias úteis."
Isso aconteceu em 21 de fevereiro. Segundo Cecília, a cada vez em que era feito um contato com a Philips, a empresa determinava um novo prazo.
"As desculpas foram: falta do aparelho no estoque da Philips, demora do correio em razão do envio do aparelho por encomenda comum, novamente falta de estoque e, por fim, ausência de "posição" da Walita a respeito."
Ela conta ainda que, no dia 24 de março, recebeu o que seria um "novo produto" da assistência técnica: um aparelho diferente e usado.

Resposta: A Philips/Walita informou que o aparelho será substituído por um novo, com dois anos de garantia, em um prazo de dez dias úteis. A Philips disse que investe na excelência de seu negócio, explorando continuamente novas formas de melhorar seus produtos e de oferecer produtos originais aos consumidores, que facilitem o dia-a-dia e melhorem sua qualidade de vida. A empresa disse estar à disposição para esclarecimentos.


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