São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Latrocínio está entre os crimes que mais crescem

DA REPORTAGEM LOCAL

Os latrocínios (roubos seguidos de morte) estão entre os crimes que mais cresceram no Estado de São Paulo neste ano.
Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública apontam um crescimento de 36% do número de casos nos três primeiros meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano passado. Passaram de 64 para 94 casos.
Na capital, esses números cresceram 80%. Eles passaram de 15 registros, no primeiro trimestre de 2008, para 27, em igual período deste ano.
A Segurança Pública informou não ter dados de criminalidade específicos da Aclimação, onde o executivo foi morto anteontem.
Mas tanto policiais quanto funcionários do Tênis Clube Paulista ouvidos pela reportagem ontem dizem que o número de roubos e furtos de veículos na região é grande.
A polícia considera os latrocínios crimes mais complicados de serem solucionados, porque a vítima e o assassino, na grande maioria dos casos, não se conheciam até o momento do crime.
Como em geral as investigações têm início com a apuração de quem poderia ter interesse em matar a vítima, a dinâmica da investigação de latrocínio é muito diferente. As imagens feitas por câmeras de vigilância passam a ser uma das principais aliadas da polícia.


Texto Anterior: Executivo é morto em assalto na Aclimação
Próximo Texto: Zona leste: Bando invade casa, e ladrão morre em tiroteio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.