São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Escolas e CEUs terão 9.265 vagas em cursos técnicos

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou ontem que abrirá até o ano que vem 9.265 vagas de cursos técnicos em salas de escolas estaduais e nos CEUs (Centros Educacionais Unificados, da prefeitura).
Conforme a Folha revelou em janeiro, o governo levará cursos das Etecs (escolas técnicas, mantidas pelo Centro Paula Souza) a espaços ociosos da rede estadual e da prefeitura paulistana.
A expansão do ensino técnico e tecnológico é um dos principais programas de Serra na educação -ele é cotado como candidato à eleição presidencial no ano que vem.
No segundo semestre de 2009, serão oferecidas 6.520 vagas, preenchidas por vestibulinho. As inscrições serão abertas em 5 de junho. Outras 2.145 vagas serão oferecidas no primeiro semestre de 2010. Além da capital, outras 54 cidades do Estado serão beneficiadas.
O modelo começou experimentalmente no ano passado, numa escola estadual da capital. O uso das salas desocupadas difere da primeira etapa de expansão do ensino técnico, iniciada em 2007, quando a prioridade era construir prédios.
Segundo o governo, 85% dos estudantes de cursos técnicos que se formam conseguem emprego. Além disso, as Etecs estão entre as melhores unidades no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Estado.


Texto Anterior: Empresas contestam cadastro de devedores
Próximo Texto: Acidente deixa irmãos isolados por 40 h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.