São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Para Eletropaulo, problema foi provocado pela chuva

Vários bairros e centro de São Paulo sofrem "apagão" de até 3 horas e meia

DA REPORTAGEM LOCAL

Um "apagão" atingiu a região central e bairros da zona norte, oeste e sul de São Paulo por até duas horas ontem. O Itaim Bibi foi um dos bairros em que a interrupção foi mais longa -das 15h15 às 17h12.
Na Vila Madalena, a queda de uma árvore deixou ruas como a Mourato Coelho, a Fradique Coutinho e a Cardeal Arcoverde sem luz por quase três horas.
De acordo com a Eletropaulo, a interrupção no fornecimento de energia elétrica aconteceu devido a problemas técnicos provocados principalmente pela chuva de ontem, que ocorreu após um período de estiagem.
A empresa informou que resíduos de poluição se acumulam na rede elétrica e, com a chuva, interferem no sistema e provocam curtos-circuitos e outras falhas.
Outras possíveis causas para a falta de energia elétrica estão sendo apuradas por técnicos da empresa, conforme informou a assessoria da Eletropaulo.
O apagão de ontem é o terceiro a atingir parte dos bairros da cidade desde o final do mês passado. No último dia 10, um defeito em uma subestação provocou duas interrupções, e a área central ficou às escuras por 40 minutos.

Centro
No centro da cidade, faltou energia nas praças da Sé e Clóvis Bevilácqua e em ruas como Florêncio de Abreu, 15 de Novembro e Boa Vista, informou a Eletropaulo. Os negócios na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) só não foram interrompidos graças aos equipamentos de "no break".
A interrupção na área foi provocada por uma falha na ETD (Estação Transformadora de Distribuição) Paula Sousa.
Na zona norte, um curto-circuito na estação Vila Medeiros causou interrupção no fornecimento de energia por cerca de 1h30 em vários bairros e em trecho da rodovia Fernão Dias.
O mesmo problema provocou desabastecimento também em avenidas e ruas do bairro Casa Verde, na zona norte, no período das 16h09 às 17h22.
Na Lapa (zona oeste de SP), o apagão atingiu várias ruas entre 15h54 e 16h47. O problema persistia à noite em alguns pontos.
No Planalto Paulista, faltou energia desde as 18h30 em várias ruas. A situação só foi normalizada por volta das 22h.


Texto Anterior: Educação: Alunos da USP invadem reunião de conselho com pés-de-cabra
Próximo Texto: Saúde: Crescem casos de conjuntivite viral em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.