São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados negam as agressões

DA SUCURSAL DO RIO

Último acusado a se entregar, o estudante de turismo Rodrigo Bassalo disse ontem, no carro da polícia que o levou para a Polinter, estar arrependido.
No depoimento, pouco antes, ele disse que não agrediu a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, mas que estava com os outros acusados na hora do espancamento.
Durante o seu depoimento, o acusado Rubens Arruda Bruno, estudante de direito, também disse que não bateu em Sirlei, mas em outras mulheres.
Bruno contou que tentou interceder para que a pancadaria terminasse, mas que, ao levar uma bolsada no rosto, também partiu para a agressão.
O acusado Felippe Macedo Nery Neto, estudante de administração, foi outro que negou ter participado das agressões. Disse em depoimento que não saltou do carro, que dirigia, e que gritou para os colegas pararem.
Os demais acusados -Júlio Junqueira, 21, estudante de gastronomia e comerciante, e Leonardo de Andrade, 19, técnico de informática- não quiseram prestar depoimento.
A advogada de Nery Neto, Samantha Vacite, queixou-se de não ter tido acesso ao cliente. Segundo ela, nenhum advogado conseguiu conversar com os clientes na 16ª DP.
"O delegado foi arbitrário. Eles não estão incomunicáveis, mas não tive acesso a eles", reclamou ela. O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto não comentou a queixa da advogada.
Sem se identificar, a mãe de Leonardo de Andrade procurou defender o filho das acusações.
"Ele disse que é inocente, só pegou uma carona, tinha vindo de uma festa, tinha bebido, essas coisas. Todos nós estamos sujeitos", afirmou ela.
(SERGIO TORRES)


Texto Anterior: "Eles têm de pagar", diz doméstica agredida
Próximo Texto: "Tudo rapaz novo, da alta, não era para fazer isso", diz mãe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.