São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Peritos não comentam caso nem o laudo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha tentou ouvir o Instituto de Criminalística sobre as divergências de seus laudos e também pediu o contato de todos os peritos envolvidos.
Por meio da Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Científica disse que "não comentará qualquer declaração do Ministério Público e não explicará detalhes de um laudo elaborado para servir ao inquérito policial e subsequente processo judicial".
Diz ainda que, segundo a diretoria do IC, "não existe investigação para apurar suspeita de irregularidade na produção do referido laudo pois não há qualquer indício, neste momento, que a justifique".
Essa não é a primeira vez que um laudo do IC de SP é questionável. Em fevereiro de 2008, os peritos do IC apresentaram um documento atestando as boas condições da pista de Congonhas, na qual, em julho de 2007, o Airbus A320 da TAM derrapou antes de explodir, matando 199 pessoas. (RP e AC)


Texto Anterior: Promotoria despreza laudo sobre cratera
Próximo Texto: Rapaz é baleado ao livrar amiga de assalto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.