São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantareira faz festival de inverno com show e programação ao ar livre

Paranapiacaba também tem programação especial, entre 12 e 27 de julho

DA REPORTAGEM LOCAL

Começou ontem uma temporada de festivais que promete esquentar o inverno no Estado de São Paulo. Pela primeira vez, a serra da Cantareira, na zona norte de São Paulo, recebe um evento dessa natureza, com 1.500 ações de cultura, lazer, gastronomia e ecologia durante 37 dias, até 1º de agosto.
Entre as principais atrações estão os shows dos cantores Luiz Melodia, Wanessa Camargo e Luiza Possi, no Horto Florestal. A primeira apresentação, prevista para hoje, é a do músico Renato Teixeira.
Também estão previstas atividades ao ar livre, como caminhadas, prática de ioga, trilhas, passeios de jipe, motocross e arborismo na serra.
Batizado de Fica (Festival de Inverno da Cantareira), o evento tem peças de teatro, exposições de fotografia e exibição de filmes (veja quadro ao lado). Haverá também cinema para as crianças.
"Estamos preparando esse evento há dois anos. Esperamos 600 mil pessoas por fim de semana e gastamos R$ 500 mil na programação", diz Renato Paiva, organizador do festival.

Paranapiacaba
Na oitava edição neste ano, o Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André (ABC paulista), tem atrações infantis e shows em três finais de semana -de 12 a 27 de julho.
O mais tradicional do Estado, o Festival de Inverno de Campos do Jordão (a 167 km de São Paulo), na serra da Mantiqueira, começa oficialmente no próximo final de semana, com o concerto da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), com ingressos a R$ 80.
Neste ano, ao menos 24 restaurantes da cidade mudaram o cardápio para entrar no Ano da França no Brasil. O prato mais procurado é o fondue, que ganhou versões tão diferentes como as de castanha, de frutos do mar e até de alcachofra.
Um dos principais eventos de música erudita da América Latina, o festival de inverno da cidade serrana completa 40 anos neste ano e espera receber cerca de 1,5 milhão de visitantes nos meses de junho e julho.


Texto Anterior: Alta temporada: Turistas trocam a Argentina por cidades da Serra Gaúcha
Próximo Texto: Brasil encerra buscas do voo da Air France
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.