São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Assaltantes armados mantêm 12 funcionários da CEF reféns por uma hora
Por volta das 18h de ontem, dois homens chegaram à agência da Caixa Econômica Federal situada na avenida Rio Branco, 1.675, em Santa Cecília (região central). A agência estava fechada, mas havia funcionários executando serviços internos. Com pranchetas na mão, eles disseram ser fiscais da empresa de vigilância, encarregados de conferir o trabalho dos vigias. A dupla conseguiu entrar sem passar pelo detector de metais.
Lá dentro, os dois sacaram as armas -dois revólveres de calibre 38- e renderam 12 funcionários. Para tentar convencer a tesoureira a abrir o cofre, um dos assaltantes deu um tiro no chão, próximo à refém.
Avisada por vizinhos que suspeitaram da movimentação na agência, a polícia cercou o prédio. A avenida Rio Branco foi interditada e um helicóptero foi usado. Um dos assaltantes fugiu, enquanto o outro manteve os reféns sob a mira do revólver. Ele queria negociar a fuga, mas acabou se entregando após uma hora de tensão.
Os reféns só puderam deixar o prédio por volta das 20h, quando terminaram -sem sucesso- as buscas pelo segundo assaltante.
"Quando vi, os bandidos já estavam chegando com os primeiros reféns. Passei muito medo, mas felizmente tudo acabou bem", disse um dos funcionários, que não quis se identificar.
(DO "AGORA")

Texto Anterior: Bando faz arrastão na Secretaria da Educação
Próximo Texto: Acidente no Rio: Helicóptero é içado com ajuda de um robô
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.