São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bando faz arrastão na Secretaria da Educação

DO "AGORA"

Seis encapuzados invadiram os prédios da coordenadoria e da Secretaria Municipal da Educação -que são interligados-, na Vila Clementino (zona sul de SP), na madrugada de ontem, e, após renderem três vigias, levaram pelo menos R$ 255 mil em equipamentos de informática que seriam instalados em escolas.
A ação começou à 1h20. À polícia, o segurança Anselmo Oliveira dos Santos, 31, responsável pela vigilância da coordenadoria, contou que foi ao banheiro e, ao sair, foi rendido pelo bando armado.
Depois de dominar Santos, a quadrilha o teria obrigado a chamar seus colegas, que vigiavam a secretaria. Atendendo ao chamado, os outros dois vigias, Severino José da Silva, 44, e José Venâncio de Jesus, 30, foram rendidos.
Santos teria sido obrigado a acompanhar os criminosos, que passaram a arrombar as salas. Entre os aparelhos roubados estavam 85 switches (equipamentos que ligam os computadores em rede) no valor de R$ 3.000 cada um e três microcomputadores. O bando saiu do local às 4h30. A secretaria vai apurar se houve envolvimento de funcionários.


Texto Anterior: Segurança: Garotinho admite mudar cúpula das polícias
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Assaltantes armados mantêm 12 funcionários da CEF reféns por uma hora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.