São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com problemas, Airbus-A320 da TAM não decola

DA AGÊNCIA FOLHA

Problemas detectados em um Airbus-A320 da TAM impediram a decolagem da aeronave, anteontem, no aeroporto de Aracaju (SE). O avião, que havia partido no fim da tarde de Maceió (AL) com destino a São Paulo, fazia escala na capital sergipana, de onde deveria decolar por volta das 20h30.
Segundo o professor André Lopes Loula, 33, que estava no avião, o argumento da companhia aérea para que o vôo não tivesse prosseguimento foi que os computadores de bordo estavam com problemas.
À Folha a TAM informou ontem que a aeronave teve que passar por "manutenção corretiva não programada". Não disse, entretanto, se os problemas estavam nos computadores.
De acordo com Loula, os passageiros ficaram apreensivos quando o comandante do vôo anunciou que, devido a problemas, a aeronave não teria "condições de voar".
O modelo do avião era o mesmo do acidente em Congonhas.
Segundo Loula, os passageiros que estavam em Aracaju já haviam embarcado, mas a aeronave continuou parada por aproximadamente uma hora.
"A gente começou a notar o movimento dos mecânicos embaixo do avião e percebeu que tinha algo estranho. Já estava escuro e ficamos apreensivos. Só ficamos sabendo que tinha um problema no avião depois de mais de uma hora", disse.


Texto Anterior: Extração de dados de caixas-pretas vai demorar mais do que previsto
Próximo Texto: Policiais dos EUA acusam PMs do Rio de extorsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.