São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Em um dos crimes, na zona leste da capital, criança de oito anos foi ferida por bala perdida e está em estado grave

Chacinas deixam 6 mortos na Grande SP

DO "AGORA"

Seis pessoas foram mortas em duas chacinas ocorridas na noite de anteontem e na madrugada de ontem na região metropolitana de São Paulo. No total, 169 pessoas já morreram em chacinas registradas neste ano na cidade.
Em um dos crimes, na zona leste da capital paulista, uma criança de oito anos foi ferida por uma bala perdida e está internada em estado muito grave. O caso ocorreu por volta das 22h de sábado na rua Padre Vicente de Araújo, no Jardim Robru.
Jéferson Francisco da Silva, 24, Jéferson Rodrigo de Oliveira Cruz, 20, e Antônio Emídio da Silva Neto, 19, foram assassinados quando saíam de suas casas.
Uma das balas atingiu também a cabeça do estudante A.A.R., 8, que brincava na laje da casa onde mora. Segundo a polícia, os atiradores usaram armas de grosso calibre -pistolas 45 milímetros.
Os jovens morreram no local. O garoto foi levado ao pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, onde passou por uma cirurgia. Na noite de ontem, ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e corria risco de morte.
Policiais do 67º DP (Jardim Robru) investigam a hipótese de o crime ter ligação com o tráfico de drogas. Silva veio da cidade de Toledo (PR), morava com a avó havia dois anos e trabalhava como ajudante-geral em um shopping center. Silva Neto fora frentista, mas estava desempregado. A polícia não soube informar a profissão da terceira vítima.

Carro em movimento
No município de Taboão da Serra (Grande São Paulo), quatro homens que estavam numa Brasília perseguiram um Kadett pela rua Luis Antônio Vieira, no Jardim Trianon. Quando se aproximaram, fizeram vários disparos contra o veículo.
Severino Válido da Cruz, 38, Itamar Vieira Sobrinho, 33, e Lucineide Araújo dos Santos, 32, que estavam no Kadett, morreram ao chegar ao hospital. Não há pistas dos motivos do crime.
Também em Taboão da Serra, na madrugada de ontem, o pedreiro Paulo Roberto de França, 31, foi morto com vários tiros.
Ele estava na porta de um bar no Jardim Myrna, quando quatro homens armados se aproximaram e dispararam. A vítima tinha várias passagens pela polícia.
Outra pessoa que estava no bar, identificada como A.C.M.N., 41, também foi alvejada, mas sobreviveu e está fora de risco.



Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Polícia prende 16 baloeiros em 3 bairros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.