São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

31 internos fogem de duas unidades

DO "AGORA"
DA AGÊNCIA FOLHA

Catorze jovens fugiram anteontem da unidade 21 do complexo da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) de Franco da Rocha (Grande SP).
A suspeita é que os adolescentes tenham pulado o muro com a ajuda de uma teresa -corda improvisada com lençóis. Até a noite de ontem, oito deles haviam sido recapturados.
Após a fuga do grupo, houve um tumulto e quatro funcionários foram feitos reféns por cerca de uma hora. Ninguém ficou ferido. Havia 97 internos no momento da fuga -a unidade tem capacidade para 80.

Bauru
Dezessete adolescentes fugiram na noite de anteontem da unidade da Febem em Bauru (345 km de São Paulo). Eles usaram armas artesanais, adaptadas com canos e madeiras, para render quatro funcionários. Não houve feridos.
Até o final da tarde de ontem, apenas seis haviam sido recapturados, segundo a Polícia Militar.
Segundo a Secretaria da Justiça, a fuga dos adolescentes aconteceu por volta das 20h30. Eles dominaram um monitor, pularam o muro de acesso ao portão principal e fugiram, após render outros três funcionários.
Antes da fuga, 73 garotos estavam na unidade e assistiam à televisão, de acordo com a Febem. A capacidade total é de 72 internos.
A secretaria, que assumiu ontem o controle da fundação, negou que a fuga tenha sido facilitada pela greve iniciada pelos funcionários no dia 2 de julho. O órgão afirmou que a paralisação atinge 5% dos servidores em todo o Estado.
Em Bauru, apesar de a adesão à greve ser maior (o percentual de paralisação e o número total de funcionários na unidade não foram informados), os adolescentes só conseguiram escapar porque dominaram os monitores, relatou a secretaria.


Texto Anterior: "Mudança burocrática não ajuda"
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Paula Lavigne é assaltada na empresa de Caetano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.