São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO

Na TV, Abadía afirma que já tem substituto

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

O colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, considerado um dos maiores traficantes do mundo, preso no Brasil no começo do mês, afirmou ontem ao "Fantástico", da TV Globo, que sua captura não será capaz de abalar o tráfico na Colômbia. "Eu estou preso, e já tem gente me substituindo, depois vem outro, e outro. Isso não vai acabar nunca."
Em uma cela de 6 m2, no presídio federal de Campo Grande (MS), ele também afirmou que não contará nada sobre os cartéis de drogas e que assumirá seus problemas sozinho. "Penso que, para o Brasil, devo ser o que se chama aqui de uma "batata quente". Melhor solução para ambos os governos é eu ir para os Estados Unidos."

Na Bahia
Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram ontem uma fazenda em Juazeiro (513 km de Salvador). A área pertence ao colombiano Gustavo Bautista, preso no dia 18 no Uruguai com 525 kg de cocaína.
Segundo a Polícia Federal, a fazenda era usada como base para o tráfico internacional de drogas.
A PM informou que a situação era calma no local. O coordenador estadual do MST da Bahia Jailzon Sena disse que cerca de 300 integrantes do MST chegaram à fazenda por volta das 5h. No local há trabalhadores da fazenda que se juntaram ao movimento, disse Sena.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Monte Mor: Assaltantes colocam fogo em empresário no interior de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.